sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Dia da Saudade!

Eu não poderia deixar de postar...
Hoje é o dia da saudade, 30 de janeiro. Adoro datas.

Ninguém gosta de sentir saudade. Isso é claro. Eu, quando mais jovem (hahaha, sempre quis escrever isso, como se fosse detentora de grande sabedoria por ter mais alguns anos...), dizia que adorava sentir saudade pq nada se comparava ao prazer de matá-la, de deixar de sentir. 

Mentira. 

Hoje eu sei que saudade é um sentimento normalmente muito ruim, mas que pode gerar resultados surpreendentemente positivos. Sentindo saudades de uma pessoa nós nos esforçamos para ficar com ela. Com saudades de uma comida de outro país, nós nos disponibilizamos para viajar e poder comê-la de novo, naquele restaurante que lembra tantas coisas. Saudade de alguém que se foi? Difícil... Mas uma forma de confortar o coração é estar perto e  darmos mais atenção aos que são parte dessa pessoa, como filhos e netos...

Mas há um tipo de saudade que não se pode fazer nada. A saudade da vida. Um paciente me disse isso há um tempo. Disse que tinha saudade da vida.

Acho que ninguém está livre disso, pelo menos as pessoas que durarem e é exatamente esse o motivo pelo qual eu gosto de viverrrrrrr com todos os rrrrrr que tenho direito!

Desejo isso pra todo mundo e desejo pra mim também. A "maturidade"vai deixando a gente fraco. Sem coragem. Dando satisfação para o espelho, para as pessoas, para as famílias, para os vizinhos e até pra quem não conhece a gente e trabalha na mesa ao lado.

A música do Legião que eu já citei aqui no blog, fala do "vício de insistir nessa saudade que eu sinto, de tudo que eu ainda não vi". Essa é a saudade que me faz querer ver mais, conhecer mais, arriscar mais. Uma pessoa responsável não precisa que o básico seja lembrado, luta pelo direito de ser o que é, fazer o que gosta e não se intimida facilmente.

Desejo que vocês tenham saudade do que viveram e do que foi bom. Tem que valer a pena. O resto? O resto é papo de quem não tem coragem de ser feliz.

Beijoca
Crica

Um comentário:

  1. Saudades delícia de vc, menina.
    Podíamos fazer um trato? 1 vez por semana vamos deixar um recadinho/imagem/oi uma para outra?
    Te amo
    Beijos
    Ellen

    ResponderExcluir