segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Casamentos diurnos

Com que roupa eu vou?

Pois é, a idade chega e todo mundo começa a se casar. Você recebe o convite feliz e contente e quando abre, o casamento é 11 horas da manhã seguido de um almoço. SUSTO!! Que roupa usar?


Acho lindo casamentos diurnos... Mas já fui convidada e já tive essa dúvida. É um casamento, todo mundo quer ir bem, mas até onde ir? Como não correr o risco de estar TOO MUCH?

Só a Hebe podia usar esses brincos e ninguém pensava que era biju!
3 dicas simples

Casamento é casamento. Mesmo mais simples é uma ocasião especial e deve ser prestigiada e tratada como tal.

Quando acabar de se arrumar, olhe-se no espelho: você sairia assim para um casamento elegante às 20 horas? Se sim, mude tudo.

O local do casamento determina também o tipo de roupa. Um casamento que será celebrado na igreja e seguido de festa em salão de festas muitas vezes não pede o mesmo traje que um casamento celebrado em uma chácara seguido de churrasco.


E agora? O que pode e o que não pode?

-Qualquer cor pode ser usada, menos branco. Como o casamento é durante o dia, cores bem claras são aceitas, diferente dos casamentos à noite. A possibilidade de usar um bege claro em vestido curto de linho, por exemplo, não confunde noiva com convidada, a luz natural ajuda e A NOIVA REINA ABSOLUTA DE BRANCO.

Foto Internet





-Antigamente eu achava que cores muito vibrantes ou então estampadas não combinavam com algumas ocasiões. Hoje eu acho que tudo pode, desde que a pessoa esteja fiel ao seu estilo e a ocasião. Quer usar um verde limão? Ótimo. Você carrega bem um verde limão, colega? Se sim, use a abuse. Se não, talvez seja melhor tentar em outra ocasião.


Roupa para madrinha


Paola Oliveira, linda em casamento aberto.



 
-Brilhos, brilhos e brilhos! Acho que pode também. Não muito, mas algum detalhe, paetê fosco em cor clara, uma saia mais elaborada com uma camisa mais lisa. Não vejo problemas desde que seja usado como coadjuvante, para dar up na roupa de modelagem simples. Juntar "decotão, saltão, bocão, cabelão lorão ou pretão e paetê" fica completamente inapropriado. Depois dos 25 é hora de ser mais elegante e menos gostosa. É um casamento!


Camila com vestido Biruta e sandália Schutz







-Saltos. Como usar? O salto alto é um símbolo de elegância, não há dúvidas, mas eles estão tão altos que dá vontade de chorar só de pensar em ficar 5 horas em cima. Se formos analisar, as sandálias de festa, lindas, chiques, das lojas com mais qualidade, normalmente não são encontradas em saltos enoooormes. A Fezzuti na 111 sul por exemplo, tem sandálias de festas maravilhosas e os saltos são normais.



Como o casamento é diurno, saltos mais grossos, médios e até sapatos sem saltos (dependendo do local da festa) podem ser usados desde que você não use a sapatilha que vai para o trabalho ou para o mercado na festa. Com ou sem salto, o sapato tem que ter contexto e ser elegante (mesmo que seja um louboutin).

O modelo não importa: scarpin, peep toe, sandália...O importante é ele se comunicar com a roupa.





Vestidos Martha Medeiros
Roubei na net! Blog da Lili Veloso















-Bolsas. Todo mundo sabe que quanto menor a bolsa, mais sofisticado e tarde o evento. Mesmo assim eu acho que bolsas pequenas diferenciadas são mais elegantes para casamentos, mesmo que diurnos. Não acho legal bolsas no ombro de couro marrom, por exemplo. Uma carteira, média ou pequena de uma cor diferente, em palha, texturizada, em couro com um detalhe em metal...Faz toda a diferença. Bolsa é item necessário, sim!




Jóias e Make. Bijuterias e jóias não devem ser enormes. O objetivo é leveza e sofisticação. Se quiser usar alguma coisa maior, diminuir no resto dos acessórios. Sempre lembrar que é um casamento.
O dia estará claro e a penumbra não vai salvar ninguém. Maquiagem é importante, mas cuidado!! Nada de pele brilhosa, base mais escura que o resto do corpo, batom vermelho com sombra cintilante 11 horas da manhã. Equilíbrio.







Não tenho a menor idéia de onde é esse vestido a esquerda,mas AMEYYYY!!



















 Fotos das minhas amigas lindas em casamentos diurnos

Mirella de blusa Biruta e saia Le Lis Blanc


Juliana em casório na fazenda. Vestido Iguatemi (ela não lembra a loja, atualizo depois) e scarpin Santa Lolla
Eu vestindo Armário por Liz, sandália Santa Lolla e brincos Zinc.
Camila usa vestido Calvin Klein e sapato Santa Lolla

Joana usa vestido Shoulder e sandália Santa Lolla
Essas dicas são beeem gerais e de acordo com o meu gosto. Esse blog é EU ACHO. Independente delas, o importante é a pessoa estar de acordo com seu estilo e personalidade.
É possível ser elegante sem virar maria vai e veste como as outras.
Concordam com as dicas?
Em outro post falaremos sobre cabelos, ok??
Dúvidas: cricasemfrescura@gmail.com
Comentem, mandem fotos!!
Beijocas
Crica

Look das amilgas- cinema

Oi pessoal! Segunda-feira chegando! Espero que todos tenham uma ótima semana!!

Esse post é para agradecer as mensagens de carinho e pelo apoio nas primeiras 72 horas do Blog. Já aconteceu bastante coisa por aqui e aprendi um pouquinho...

1. Nunca insulte o Crocs. O post some e tem que ser publicado novamente. Graças a Tim foi possível recuperar o texto pelo celular. Ela é tão lenta, que copiei e mandei por email antes de atualizar e desaparecer! Viva a Tim!

2. Sempre fazer uma cópia dos posts para não precisar comemorar a lentidão da operadora de celular.

3. Ter amigas fofas é fundamental. Elas ajudam no material para o Blog.

Segue, portanto, o LOOK DO DOMINGO!!

Jô veste Le Lis Blanc, sapato Schutz e bolsa Santa Lolla para C&A
 Lora veste Le Lis Blanc, sapato Santa Lolla e bolsa Corello
 Ju veste blusa Renner, calça Le Lis Blanc, sapato Andarela e Bolsa Louis Vuitton
E aí? Gostaram? Achei as três super adequadas. Usaria todas as três produções e aproveito para chamar atenção para a saia rosa (trend alert)!!
AMO! Barbie feelings!

E vcs, gostaram??
Beijocas
Crica

Moda e Amilgas

 A MALDIÇÃO DO CROCS

ESSE POST FOI PUBLICADO NA SEXTA FEIRA, dia 01/02. FUI CORRIGIR UMA FRASE SOBRE O TAL DO CROCS PARA FAZER COM QUE FOSSE MELHOR COMPREENDIDA E ALGUMA COISA FEZ O POST SER APAGADO. MALDIÇÃO?? DESCULPE, CROCS. 

PENA QUE PERDI OS COMENTÁRIOS...

 

Todo grupo de amigas acaba construindo uma identidade. Tenho alguns grupos, um deles bem próximo, e todas são bem diferentes. Lógico, muitos gostos são os mesmos, mas o estilo de cada uma é bem específico. Antigamente éramos mais unânimes quando falávamos de roupas, bolsas e sapatos, por exemplo. Hoje não. Ninguém fica ofendido (eu acho), quando discordamos sobre um batom ou bota que alguém está usando e isso tem acontecido muito. Com a maravilha do whats app tudo é comentado e mostrado em tempo real. ADORO!


É exatamente por esse motivo que eu vou apresentar o meu gosto.

5 ERROS QUE EU VI NO ÚLTIMO MÊS



1- CALÇA SARUEL


Não consigo pensar em nada mais horroroso. Não marca nada, não mostra nada, parece que a pessoa está de fralda e que tem a bunda caída (foi mal, desabafei). Em casa, para ver filme pode, se tiver até 45 quilos.

2-CALÇA MUITO COLADA

Nada consegue ser mais horrendo. Pior: hoje eu vi uma mulher de uns 35 anos usando. Tudo bem, a vontade de ser gostosa e boazuda é grande, todo mundo já passou por isso, mas nos dias de hoje, beirando ou depois dos 30, ainda usar esse tipo de calça com regatinha? É demais. Quer dizer, é de menos. Cadê a elegância? Quer aproveitar uma calça jeans quase de ginástica? Coloque uma camisa ENORME que cubra a bunda.

3-SAPATO BRANCO

Desculpa, gente. Eu acho feio demais. Terrível. Já fui obrigada a usar na época da faculdade e sempre odiei. Acho que até pra noiva é feio. Off white pelo menos, vai... Mas sair pra balada com sapato branco? Acho medonho. Mas o branco não quer dizer claro. Tem sapatos claros que sãuem o lindos.

4-CROCS

Fofo se a pessoa tem entre 0 e 6 e após os 70. Qualquer idade nesse meio é desnecessário. Quando me falam: é leve, não cansa as pernas, minha vontade é mandar colocar meia de compressão ou malhar pra aguentar o peso de uma sapatilha. Acho muito trash. Andar no shopping de Crocs é feio. Ir a um restaurante é triste. Trabalhar de crocs é o fim. Fica a dica para minhas amigas que usam. Elas já sabem da minha opinião: não respeito VISUALMENTE E APENAS NAQUELE MOMENTO quem presta um serviço de Crocs.

5-USAR ROUPA FEIA SÓ POR SER DE ESTILISTA FAMOSO

Essa foto tem mais tempo, mas não posso deixar de comentar.

HORROROSA! A menina é bonita, é protagonista, festa de lançamento e ferra tudo de maiô?? Ah, mas é um vestido da Glória Coelho. Dane-se. Horroroso. Falta espelho. E bom senso. Ninguém precisa gastar uma fortuna pra se vestir bem, mas saber o que fica bem em você ou para a ocasião em questão é importante.

E aí? Vocês usam? Será que concordam comigo?
Comentem aí.
Beijocas
Crica