terça-feira, 21 de maio de 2013

BB cream L'Oreal!

Oi meu povo lindo! Como está o começo de semana de vocês?

Já comentei que tenho dificuldades para encontrar a base certa: sou muito branca, frequentemente fico rosa e dependendo da luz dá pra ver uma diferença bem grande entre rosto e pescoço.Tenho também a impressão de que a base fica boa por um tempo e depois fica esquisita. Depende muito da estação, da minha disponibilidade para andar ao ar livre (o que me deixa mais rosadinha) e da minha dedicação ao protetor solar.

Esses dias, tentei passar uma base mais perfeitinha durante o dia.  Normalmente uso uma com filtro solar, que é tipo um pó e bem fininha. Tentei uma mais elaborada...Foi triste. Nenhuma ficou boa. Durante a noite tudo fica lindo, mas passar base numa manhã de terça em casa e se olhar no espelho do carro com dia claro... Além de parecer um tom completamente diferente do meu pescoço, pareceu pesada, forçada... 

Nunca tive o rosto com manchas ou marcas. Isso sempre foi muito bom por tornar a tarefa de me maquiar muito mais fácil e me deixou longe de bases mais tempo que o normal, mas depois dos 25 tem sempre alguma coisa que a maquiagem precisa ajudar a disfarçar.

Dei um pulinho na MAC e fui super bem atendida! Disse que estava lá pela segunda vez, a primeira no Brasil (a outra vez foi no exterior), para achar o meu tom de base. Expliquei toda a situação. A atendente fez vários testes com produtos diferentes e achamos o tom correto. Normalmente eu anotaria o nome e o número para trazer de fora ou pedir para alguém trazer, mas o atendimento foi tão top que comprei por lá mesmo. Preço? 144 reais. Bem mais cara que no exterior. E não dura, gente. Quem tem o hábito de usar base direito sabe que o produto desaparece do potinho bem rápido, principalmente quando o tom fica bom durante o dia e durante a noite!!

Contei essa historinha para chegar ao BB cream da L'Oreal. Estava tomando café com minha amiga Vivian e comentei que a pele dela estava com boa cobertura e leve. Ela falou que havia comprado na farmácia o BB cream e que estava gostando.
Fomos até lá pra eu dar uma olhada. O produto promete 5 coisas em um só:

1.Hidrata a pele.
2.Suaviza imperfeições.
3.Uniformiza e ilumina.
4.Ação antibrilho.
5.Protege dos raios UV com FPS 20

BB Cream L'Oréal Paris FPS20 Cor Clara
Ele tem nas cores clara e média. Comprei a clara e fiz o teste hoje.
Passei no carro mesmo, sem grandes preparações da pele e com os dedos. Ficou ótimo. Por não ter manchas, consegui um acabamento bacana com uma camada só, a pele ficou aveludada, uniforme. O tom poderia ser um pouquinho mais claro. A diferença ficou pequena, mas existiu. Depois de umas 6 horas, a pele ainda estava sequinha e uniforme. Quem tem mais manchinhas ou olheiras, pode tentar o corretivo e o BB cream por cima. Ele é ralinho, mas acho que com até duas camadas fica bacana. Eu não arrisco a segunda para não ficar tão mais escuro que o meu tom.

Obviamente, não tem a cobertura de uma base mais específica, mas para quem quer apenas sair de casa sem estar com a cara de que acordou e não fez nada, dar uma uniformizada leve na pele para o blush e o rímel não ficarem tão perdidos, vale super a pena. O preço é melhor ainda: 29 reais. 

Excelente custo/ benefício.

Fico devendo as fotos.
Comprei o meu na Drogasil, mas deve ter em outros lugares.

Depois me contem o que acharam. 
Quem quer uma boa dica de como achar bases, CLIQUE AQUI
Beijoca
Crica