sexta-feira, 5 de abril de 2013

Lua de mel e destinos românticos por Mirella Montella

Oi queridos!
Sempre quis colocar dicas de lua de mel e viagens românticas, mas acho muito mais interessante colocar dicas de pessoas que realmente foram aos locais indicados... Fica muito mais pessoal e interessante, né? Vocês viram o casamento dela AQUI e minha grande amiga Mirella, mega viajada, aceitou dar um help ao Fresca!! Segue o texto! 
Obrigada, Mi! Again!!



Olá!
Aqui estou eu atendendo a pedidos da minha amiga querida Cris e fazendo um post sobre dicas e destinos para lua de mel. Coisa que eu gosto pouco é viajar mesmo! Brincadeira, meu sonho é rodar o mundo, conhecer cada canto e todos os continentes, para mim só falta um, Oceania. Adoro um destino exótico, é por que não unir uma viagem diferente com a lua de mel?  Depois de meses, ou anos, de preparação para o casório, a lua de mel tem que ser bem pensada e planejada para ser um momento inesquecível e de descanso na vida dos noivos. Acho que eu curti na mesma proporção minha lua de mel e a festa de casamento! Planejar a lua de mel é uma das coisas mais legais antes do casamento, não tem o nervosismo da festa, é algo só para os noivos. Como o mundo é grande e sem porteiras, a parte difícil fica por conta de decidir qual lugar do planeta tem o privilégio de ser o cenário desse momento tão romântico e íntimo na vida de um casal.
Na minha lua de mel fomos para a Polinésia Francesa, desde pequena sempre tive a idéia que queria passar a lua de mel em Bora Bora e assim foi, o marido, ou melhor, o noivo, comprou a idéia e comecei o planejamento! É, porque planejar viagens é a minha função dentro do casal.
Vou falar de alguns lugares que já fui e super indico para lua de mel e outros que morro de vontade de conhecer!

Polinésia Francesa
Pensem num lugar lindo! Aquela idéia de praia paradisíaca dos filmes, bangalôs em cima da água, mar turquesa e transparente, esse é o lugar! Não foi tão fácil chegar lá, na época só tinham dois vôos por semana para Papeete, a capital do Tahiti, e saímos de Brasília logo depois da nossa festa. Fizemos Brasília – São Paulo – Santiago – Ilha de Páscoa – Papeete, pela LAN. Para quem pensa em fazer esse trajeto, super aconselho dar uma parada na Ilha de Páscoa, lugar lindo com muita história, é lá que estão os moais, aquelas estatuas gigantes construídas pelos Rapanui, que são um mistério como foram erguidas.


 Visitamos três ilhas na Polinésia, Tahiti, Moorea e Bora Bora. A minha preferida foi Bora Bora!
A polinésia tem várias ilhas, a ilha do Tahiti é a maior de todas e sua capital é Papeete. As outras ilhas conhecidas são Moorea, Bora Bora, Huahine, Tahaa, Manihi e Rangiroa, cada uma com características próprias e paisagens maravilhosas. A culinária de influência francesa une seu toque especial à gastronomia local, com muitos frutos do mar e baunilha (comprei muitas!) planta típica da região.
Tempo bom o ano inteiro. As chuvas acontecem no verão, de dezembro a fevereiro, porém não chegam a prejudicar a viagem. Foi bem na época que eu fui, novembro, e não choveu muito, é como no Brasil. 


Para chegar em Moorea pegamos um teco-teco em Papeete.


Lá ficamos no Intercontinental, hotel fantástico e ainda tinham golfinhos nadando embaixo do nosso bangalô.


                                Assim são os quartos, em cima da água, e é bem raso, olha eu lá no meio.

Nosso próximo destino era Bora Bora, a ilha dos sonhos, fomos de avião, mas sei que tem formas de ir de barco também.

Bora Bora
Bora Bora
Nós ficamos hospedados no Club Med Bora Bora, adorei que era um hotel all inclusive, não tínhamos que nos preocupar com nada. Infelizmente esse hotel fechou, mas existem vários outros maravilhosos lá, ficamos ao lado do Pearl Resort, que é lindo também. Em Bora Bora mergulhamos com tubarão e fizemos o melhor snorkel da vida, com direito a tartarugas e arraias. É o paraíso, perfeito para lua de mel.







No final passamos dois dias em Papeete, que é uma cidade maior, com shoppings, mercados, carros, muitos taxis, mas foi legal para conhecer um pouco mais da cultura deles. Comprei horrores de baunilha, chá de baunilha, creme de baunilha, repelente de mosquito de baunilha. E Ernani, meu marido, trouxe um ukulele, um violãozinho pequeno que faz um sonzinho gostoso de praia.
Essa foi minha lua de mel, amei cada segundo!!!
Vamos para os outros destinos!

Sudeste Asiático
Esse é para quem gosta de lugares diferentes, eu sou suspeita para falar, já fui duas vezes e amo! Mas tem gente que gosta e gente que não. Se forem embarcar nessa, uma opção é visitar vários países na viagem, como Vietnã, Camboja, Laos, Indonésia e Tailândia. Ou se você curtir mais o clima da praia, ficar só pela Tailândia mesmo.

Tailândia
É um lugar que mistura cores, sabores, costumes e religiões, é um caldeirão, a paz ao lado do caos, principalmente em Bangkok, mas fascinante.
A Tailândia tem inúmeras ilhas, umas mais movimentadas, outras mais vazias. Todas lindas! Aliás, tudo lá é diferente, a comida é fantástica e as pessoas super amigáveis. As ilhas mais conhecidas são Koh Samui, Koh Phi Phi, Phuket e Koh Tao. São lindas e todas destinos maravilhosos para lua de mel. Entre Junho a Setembro não é uma época boa para se visitar, são as monções e chove muito! Fora isso o tempo é ótimo no resto do ano, sempre quente. A moeda local é o Baht e as coisas costumam ser bem mais baratas do que por outras bandas. Para chegar lá o mais comum é fazer uma parada na Europa, no Oriente Médio ou na África do Sul. É um vôo longo e várias empresas fazem, saindo de todos esses destinos. Da última vez, fui de TAM até Paris e de lá peguei um vôo para Bangkok, pela Thai Airways.

Koh Phi Phi
Maya Bay
Quem quiser pode até dar um repeteco no casamento por lá, vi alguns em Railay Beach quando estava lá. Ou fazer um trash the dress, deve ficar lindo!

Europa
É sempre uma ótima opção, não gosto muito da idéia de ter que fazer turismo na lua de mel, acordar cedo e voltar tarde. Então escolheria duas ou três cidades para visitar tranqüilo, dependendo do tempo que se tem disponível, claro.

Paris
Paris é uma das cidades mais românticas do mundo, e para uma lua de mel apaixonada e urbana, não existe melhor lugar.
Em Paris, os belos locais, as compras, a paisagem, a comida, o romance, são todos indispensáveis para uma lua de mel única, e as opções são inúmeras. Paris é sempre bom.



Veneza
Acho que Veneza é a cidade mais romântica da Europa, gosto muito de Bruges e Praga também, mas Veneza é um clássico.
Uma lua de mel em Veneza pode contar com cultura, fantástica comida, tradição católica, cheiro a café, ruas acolhedoras, praças e mercados cheios de vida e muito, muito mais. Não tem como não gostar! O que não pode faltar: um passeio de gôndola, visitar a ponte di Rialto, comer muito bem, se perder pelas ruas, visitar a Piazza San Marco e tomar um café por lá e o último e principal, entrar no Palazzo Ducale e dar um beijo na Ponte do Suspiro, reza a lenda que o casal que der um beijo na ponte será eternamente apaixonado! Da última vez que fui dei o tal beijo na ponte e foi complexo, alguns diziam que não se passava mais pela ponte, outros que a ponte estava fechada, mas está aberta e dá para passar sim, só tem que entrar pelo Palazzo Ducale.

                                 Essa eu bati da Ponte di Rialto, aqueles restaurantes ali à direita são ótimos.

Grécia
A Grécia tem o visual perfeito para uma lua de mel, além de muita cultura e gastronomia de dar inveja a qualquer outro destino. As ilhas principais são Mikonos e Santorini, a primeira com uma vida noturna, e diurna, agitada, festas nas praias e música. Santorini é mais romântica e cheia de casais. A escolha é muito pessoal, depende do que cada casal mais gosta, são todas lindas!


Punta Cana
Punta Cana é o hit atual de destino para lua de mel, vários resorts maravilhosos, vôos com preço bom e lugar lindo! A areia da praia é fininha e clara, o mar é morno, cristalino e tem uma coloração esverdeada. Nos hotéis está toda a estrutura que os casais precisam, não tem que se preocupar com nada, afinal, são quase todos all inclusive.


Brasil
Tem várias opções de destinos maravilhosos para lua de mel por aqui. Apesar dos preços muitas vezes serem parecidos com os de uma viagem para o exterior, nosso país está repleto de lugares fantásticos para passar essa época tão importante na vida dos recém casados.

Arraial d'Ajuda e Trancoso
Adoro essa parte da Bahia, tem um clima bem lua de mel mesmo. Trancoso mora no meu coração, iria fácil passar a lua de mel lá. Tem um dos Club Meds brasileiros, que é uma boa dica sempre para uma estada maravilhosa e pousadas muito boas. Arraial fica pertinho de Porto Seguro, separado apenas por uma travessia de balsa, e encanta pelo charme de suas ruas rústicas mesclado ao bom humor do povo baiano. Para Trancoso dá para ir direto de carro do aeroporto, van ou taxi. Um bom passeio também é ir Praia do Espelho, com um visual paradisíaco, é um programa imperdível para fazer durante uma viagem a dois.

  
Rio de Janeiro O Rio pode muito bem ser um destino inesquecível para uma lua de mel. Praias boas e muita diversão. Basta que faça um pouco que sol que, independente da estação do ano, as praias estarão cheias de gente e ótimas para um mergulho. Para quem não conhece, uma visita ao Pão de açúcar e ao Cristo são indispensáveis. Restaurantes muito bons e lugares lindos para conhecer farão do Rio uma viagem e tanto.
 Fernando de Noronha
Não conheço, mas está na minha lista de prioridades de viagem! E não poderia nunca deixar de citar Noronha como um dos melhores destinos nacionais! É o destino mais exclusivo do nosso país, e é na lua de mel que muitos casais tem a oportunidade de conhecer o arquipélago com as praias mais bonitas do Brasil. A melhor época do ano para encontrar um mar estilo piscininha são os meses de setembro e outubro, quando, além do mar ficar mais calmo, a visibilidade para o mergulho é excelente.
Se você aprecia a natureza, com certeza essa será uma grande viagem. Mas quem quer encontrar lojas, ruas asfaltadas e glamour, precisa repensar sobre ir para Noronha. O clima é mais relax mesmo.

 Campos do Jordão
Para quem vai casar no inverno é uma ótima opção. Clima requintado e romântico, vários restaurantes e cervejarias pela cidade. Acontecem também vários festivais de música no inverno, jazz e MPB. A cidade fica cheia entre junho e julho e é bom reservar o hotel com antecedência. Bom para comer muito fondue e chocolate!  A cidade tem um clima delicioso e é linda!

Cruzeiros
Essa foi a minha mais recente descoberta, amei! Amei muito, cada segundo. Fiz um cruzeiro pela costa oeste de Caribe agora em Fevereiro a bordo do Carnival Dream.  Saindo de Cabo Canaveral na Flórida e parava em quatro portos: Cozumel no México, Belize City, Isla Roatan em Honduras e Costa Maya de novo no México. Adorei! Seis restaurantes no navio, comida maravilhosa, bares, shows, festas, ôfuros aquecidos, piscinas e cassino, é de verdade muito bom. E você pode aproveitar e fazer vários destinos em pouco tempo, pois cada dia é um porto diferente. E o precinho é camarada, comparado a outras viagens. Indico muito para lua de mel.
Nossa amiga Lora fez um cruzeiro na lua de mel e amou também, ela fez pela Pullmantur no Navio Zenith passando por Ravenna e pelas ilhas Gregas. Um sonho!
Os preços valem muito à pena e o serviço é muito bom. Indico a Carnival, não tem bebidas inclusas, mas os preços são mais baratos também. Por U$47,00 por dia, você fecha um programa com bebidas liberadas, o resto é tudo incluído, jantares, pizza, snacks. Os da Pullmantur tem bebidas liberadas. Os cruzeiros da Royal Caribbean são ótimos também.

                                Olha a cor dessa água! Lindo demais! Em Isla Roatan - Honduras.
  
E essa foi minha contribuição fresca, mas sem frescura para o blog!
São tantos destinos! Tanta vontade de conhecer lugares novos, esses foram apenas alguns.

Espero que gostem e ajude!
Sucesso amiga Cris!
Beijos,
Mirella





Fotógrafa Camila Medeiros- fotos das amilgas!!

Oi amores!

Todo mundo tem ou deveria ter um hobby. Muitos escolhem esportes, filmes ou outras atividades intelectuais, mas outros acabam despertando talentos de verdade. Esse blog, por exemplo, é um hobby: amo escrever sobre o que escrevo, fazer as fotos, pagar de modelo, provar as roupas...

Hoje participamos do hobby de uma amiga: fotografia. Ela arrasa. É um hobby que despertou realmente o talento, o prazer e todo o resto. Engraçado...Fomos fazer as fotos super empolgadas (como sempre estamos para fotos) e algumas ficaram mais inibidas enquanto outras pareciam completamente em casa...Mas não há o que discutir: eu só tenho amigas lindas!! Fiquei encantada com tudo o que ela fazia. Mesmo. Escolhendo o fundo, arrumando a luz, posicionando nossas mãos, fazendo cara de quem não estava gostando das fotos...risos

Kika, foi um prazer participar do seu ensaio. Amo fazer isso e prometo treinar para nossos próximos editoriais! Você tem um super talento e será sempre um prazer ter você fotografando aqui no blog e nas nossas vidas. Tenho certeza de que as meninas pensam da mesma forma. Logo quero ver você brilhando também com essa sua outra escolha além de continuar a ter o prazer de fazer o que você tanto gosta.
Parabéns!

Como ainda não recebi as fotos oficiais, abaixo algumas que já foram divulgadas!!

Beijoca
Crica

 

Versão night!