domingo, 3 de fevereiro de 2013

Moda: 5 acertos

Oi pessoal!

Escrevi esses dias sobre 5 erros recentes no mundo da moda. Hoje vou escrever sobre os 5 grandes acertos e apostas para a próxima temporada. Lembro a todos que essa é a minha opinião e não a opinião de outras blogueiras ou entendidos de moda.

5 grandes acertos atuais

1- Sapatos com transparência

AMOOOO! Tenho certeza que muitas já usaram, assim como eu e minhas amigas, essas sandálias com salto inteiro de acrílico e transparentes em cima. Hahahahahaha

Elas eram vendidas principalmente em 2 lojas em Brasília: Kiwi e Savassi (que virou Ávida). Tenho um amigo muito querido que me conhece há uns 12 anos. Ele costumava dizer que essas sandálias vinham como brinde no Sucrilhos (todo mundo tinha).

Pois é gatas... O mundo rodou, a década passou e a transparência voltou. E voltou chiquérrima! AMO. Posso falar? Eu sempre amei. Acho brega essa sandália olhando hoje, CLARO, mas na época era o MUST have, ficava super feminina (na época, não parem de me seguir :))

Modelos transparentes que bombam hoje e prometem seguir no topo durante 2013!
Schutz. Amo e uso muito.
Luiza Barcelos

Louboutin modelo Bow Bow

 2- Peplum

Acho que fica feminino, mas nem todo mundo pode usar. Acho que a mulher mais magra se beneficia mais desse tipo de roupa, embora não exista uma regra.


Kate usa muito! Sempre linda!

Peplum em saias também fica fofo. E não precisa ser muito expressivo.

Essa sou eu no Reveillon. E no elevador.

Agora, uma forma PÉSSIMA de usar qualquer coisa.
NOT
Assim fica bem interessante!


3- Étnico

Já tem um tempo que eu vejo bastante coisas étnicas: roupas, sapatos, bolsas, acessórios de cabelos/bijuteria e parece que os estilistas vestiram a camisa ao mesmo tempo. É um tipo de estampa que sempre fica boa, mesmo fora de moda. É só misturar com preto e pronto. Comprar com garantia de muito uso.
Bolsa pequena.


Luiza misturou étnico e vinil. Como não amar??


Cláudia Leite e Sabrina Sato.

4- Franjas

Nem precisa estar na moda. Amo de paixão! Mas essa é uma boa aposta. Só tem que tomar cuidado para não parecer que está indo para um rodeio. 

A Mariana Rios está mara. O vestido era da marca Mares.


Quando eu tinha a idade da Marina Ruy Barbosa eu não era fashion assim não. Também não namorava um boy magia (aquele namorado dela é um gato).

5- Camisa Jeans

Ela sempre vai e volta. Algumas vezes volta combinando com a calça, outras mais folgada e agora a cara dela é qualquer uma: pegada mais rocker ou arrumadinha.

Essa aí é minha. Forever 21! Veste bem, justinha, o jeans muda de cor e com aplicações na gola.


Fernanda Paes Leme usou a dela aberta, como terceira peça do visual.

Ficou super bacana, ainda mais com esse cruxifico (trend alert também).


E vocês? Quais das 5 sugestões usam ou usariam?
Beijocas
Crica








Procurando o vestido perfeito!

Oi gente! Pelo título já deu pra entender, né? Vou casar. Depois de 7 anos e 4 meses de namoro, faltam exatos 6 meses para o casório.

Não sou, definitivamente, uma noiva neurótica. Sei exatamente como eu quero e como quero. Desde quem vai fazer a decoração até quem vai ser meu garçom exclusivo. Foram várias amigas casando e várias desconhecidas que eu acompanhava pelos blogs.

Sapato comprado, brinco decidido, something blue separado, mas o vestido... tem tirado o meu sono. Acho tão bacana quando a noiva fala que encontrou o vestido dos sonhos em uma viagem e pagou uma pechincha. Isso não vai acontecer comigo.


Sei exatamente o que não quero e isso exclui a maioria dos vestidos mais fáceis. Sei que preciso provar um milhão pra saber o que cai bem, mas modéstia a parte, nada cai realmente mal: não sou gorda e não sou esquálida, não sou alta e não sou baixa, não tenho seios enormes nem minúsculos, não tenho quadril imenso nem estreito: sou normal, average. Tudo cabe. Tudo faz sentido. Nada fica sem resultado. Esse é o problema. O gosto está nos olhos e no cérebro, não nos defeitos do vestido no corpo.

Quanto mais eu olho sites, revistas,blogs, mais eu fico ansiosa e sem saber. Acabo correndo o mesmo risco da Nanda Costa (aquela da globo que eu postei a foto horrenda no outro post): comprou o vestido de alguém famoso, ficou horroroso, ela tinha pouco tempo e na hora não tinha ninguém pra dizer pra ela que estava tenebroso e seus olhos estavam cansados demais para ver a verdade (salvei a moça do mau gosto nato, hehehehe). Seria fácil poder perguntar pra família, amiga e no blog qual ficou melhor mas noiva tem que fazer tudo escondido pra garantir o OHHH quando ela entra. Tô mentindo? Quem aí que casou e mostrou o vestido antes?

São muitas opções!!

Definitivamente não sou a noiva princesa como a Lala Rudge, blogueira que casou há pouco tempo. Ela estava bonita, ela é bonita, Sandro Barros faz vestidos lindos mas o estilo não combina comigo.






Vera Wang todos amam, certo? Errado (pelo menos por enquanto). Provei um, com essa saia marca registrada. Serviu, ficou legal, mas sem champanhe. Sem amor. Sem faísca. Não me senti noiva.

Minimalistas?? Wanessinha estava bonita e elegante de Calvin Klein. Ela anda bem mais charmosa de uns anos pra cá.

Mas vamos combinar que tem que ser muito confiante: usar um vestido sem nada, um cabelo sem nada e uma maquiagem de nada no próprio casamento. Cadê o brinco da moça?? AHHH!! Como diria minha colega Lady Kate (só que ao contrário), falta-me o dinheiro mas não me falta o glamour! NOT!

Segura o Tchan! Amarra o Tchan! Segura o Tchan Tchan Tchan Tcham Tchan

Coloquei pq apareceu a imagem! Gargalhada coletiva. hahahahahahahahahahaha
Nada a comentar!!

Gente, o que foi esse vestido da Sandy? Combinou super bem com ela e só. Não consigo imaginar uma mulher que eu conheça que usasse isso bem. Emmanuelle Junqueira foi a responsável. Vestido de camponesa grávida. Ficou fofo nela. Só nela. E só pq ela casou antes de dizer que é possível ter prazer anal! hahahahahahahaha! Se dissesse antes eu não concordaria com o vestido! hahahahahaha
ISSO QUE DÁ ESCREVER DEPOIS DE 3 CERVEJAS!!



E Juliana Paes? Eu não acho ela linda. Acho até bem normalzinha sem maquiagem. Mas estava muito bonita. E ela é feliz, né? Tem gente que casa com a cara tão feia que parece obrigada. Ela estava radiante e isso ajuda.



O vestido do Samuel Cirnansck (escrevi certo, amiga Rê?) estava na medida, fora os seios saltando. Foi minha crítica na época. Depois que eu vi os seios da Mulher Samambaia em seu vestido de noiva, nunca mais pensei que JUJU estivesse fora do tom.     

Bem queridos e queridas... Muito ainda a dizer. Temos tempo. Vamos continuar nossa busca pelo vestido perfeito.
E vcs? Já casaram? Amaram o vestido? Se arrependeram? Comentem! Quero saber!!
Beijocas
Crica