sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Cerimonial Marcelo Pimenta - casamento da Crica

Amores!! Sexta-Feira! O tempo passa... 20 dias de casada!!
Vou falar sobre o meu cerimonial!

Cerimonial é MUITO importante. Muito mesmo. Muitas vezes as pessoas pensam que pode ser um gasto desnecessário principalmente quando as escolhas do casamento já foram feitas, mas não é e eu vou explicar o motivo.

Existem, normalmente, dois tipos de serviço: organização do casamento e assessoria. A diferença é simples! Quando o cerimonial organiza, ele vai com você aos encontros, marca os horários para ver vestido, doces, decoração e etc. A assessoria ajuda você a escolher os fornecedores, orienta, manda endereços, mas normalmente não participa tão ativamente das escolhas apesar de estar sempre disponível, marcar quantas reuniões forem necessárias e, nas últimas duas semanas, fica responsável pela confirmação dos contratos, orientações aos profissionais contratados, ensaios, resolução dos milhares de problemas que acabam acontecendo e não precisam passar pela noiva e, principalmente, pelo bom andamento da festa.

Desconfiem dos profissionais que fazem apenas cerimonial para o dia! Pode funcionar, mas a chance de dar alguma coisa errada é enorme! Como fazer tudo ser perfeito se os horários, contratos e dúvidas não foram resolvidos antes entre as partes?

Quando pensei em escolher meu cerimonial, já tinha noção do que queria: alguém competente e tranquilo. Conhecia a fama de casamentos impecáveis do Marcelo Pimenta, mas ele não era uma opção...Eu pensava: será que vale a pena escolher o popstar dos cerimonialistas de Brasília? Vale. E como vale.

Conheci o Marcelo pessoalmente sem querer, na degustação do buffet que eu escolhi. Ele é o queridinho de uma grande amiga que já se casou e se arrependeu de não ter fechado com ele. 
Como ele foi simpático, minha primeira impressão ao conversar com ele foi excelente. Decidi dar uma chance, já que não havia falado com nenhum outro, apenas por email.

Liguei no escritório e marquei um horário. O pé atrás voltou: cheio demais, ele não tem muitos horários disponíveis  para marcar com os clientes? Estrelaaaaa!!!

Bem...Só posso dizer que cheguei e saí de lá com o contrato assinado, animadíssima, vermelha de emoção, sem ter conversado com outro e com a idéia da festa montada. O cara é genial. Mesmo.

Antes do meu casamento, ele fez o de uma amiga, a Aline, que já teve o casamento aqui no Blog. A atenção dele com ela e com a festa me deixaram mais tranquila ainda.

Não precisei muito dele no decorrer da organização. Eu já havia fechado vários contratos antes de procurá-lo e depois eu já sabia quem queria também. Não precisei fechar a organização. Mas nas últimas semanas ele e sua equipe foram maravilhosos e no dia do casamento, eu não tenho palavras para agradecer todo mundo. Marcelo e Aninha, que foram as pessoas que ficaram mais tempo comigo (desde o salão, até o final da festa), foram extremamente atenciosos.

Marcelo fazia caras enlouquecidas todas as vezes que eu subia no palco engatinhando, corria para proteger meu bumbum quando eu virava, me dava bebida, água, retocava meu batom, costurou com a Aninha o vestido no meu corpo na pista de dança (subi de uma vez no palco e estourei o zíper do forro), cuidou das minhas jóias, resolveu TODOS os meus problemas durante a festa e os da minha família também. Tudo isso junto com risadas, comentários e carinho.


Minha mãe fala o tempo todo: eu queria o Marcelo um dia para cuidar de mim...

A equipe toda foi maravilhosa. Amei mesmo. 

 

E cerimonial é isso! Eles realmente resolvem os problemas de antes, durante e depois da festa. Devolveram tudo o que precisava ser devolvido e eu viajei tranquila. 

Imaginem um casamento feito com muito carinho, tudo escolhido a dedo, fornecedores maravilhosos e um cerimonial sem timing? Não dá!!

Existem vários profissionais competentes em Brasília. Tenho amigas que já se casaram e amaram seus cerimoniais. Isso é muito pessoal. Quando forem escolher, conversem com os profissionais e escolham a equipe que melhor se encaixa no seu perfil de pessoa e de noiva.

Deixo meu beijo e meu agradecimento ao Marcelo, Aninha, Diego e equipe. 

Serviço

Marcelo Pimenta Cerimonial

61- 33453461
Email: cerimonial_marcelo@hotmail.com

Beijoca
Crica

Um comentário:

  1. Olá, bom dia,

    Tudo bem?

    Sou escritor com 37 anos de experiência transformando trajetórias pessoais, familiares e corporativas em livros.

    Acredito que seu trabalho em Cerimonial vem possibilitando conhecer inúmeras pessoas, famílias, empresas, instituições etc. bem interessantes e que poderiam ter suas histórias preservadas em livro exclusivo.

    Assim seus detalhes não serão apagados gradativamente pela ação do tempo, sendo referência e motivo de orgulho para familiares, amigos e todas as gerações.

    Posso desenvolver o livro (textos, inclusão de imagens, capa, projeto gráfico, revisão, diagramação etc.) e você ficará com 35% do valor do projeto.

    Gostaria de trocar ideias e esclarecer o que for necessário.

    Para conhecer o meu histórico profissional, acesse https://www.recantodasletras.com.br/autores/oscarsilbiger

    Posso enviar exemplos de livros produzidos se quiser.

    Obrigado e até breve!

    Oscar Silbiger / Vida Escrita

    Av. Rotary, 125

    Campinas / SP

    19 99217-7849 Zap

    vidaescrita2016@yahoo.com

    ResponderExcluir