quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Receitas caseiras para o cabelo crescer mais rápido!

Matéria retirada do site da Marie Claire. Será?

3 formas naturais e caseiras para fazer o cabelo crescer mais rápido

Os óleos de alecrim, rícino e a máscara de gema de ovos nutrem os fios e combatem infecções que prejudicam o crescimento dos fios

SIGA TRÊS PASSOS PARA AUXILIAR O CRESCIMENTO DOS FIOS (Foto: THINK STOCK)
 
1. MASSAGEM COM ÓLEO DE ALECRIM
Uma maneira simples de estimular o crescimento do cabelo em casa é massageando o couro cabeludo. A prática aumentará o fluxo do sangue na região e potencializará a força da raiz, além de auxiliar na penetração dos nutrientes.
A massagem pode ser feita com o cabelo seco, mas a sugestão do site “Byrdie” é utilizar o óleo de alecrim para aumentar os benefícios. O produto é usado há séculos para ajudar no crescimento dos fios, pois dilata as veias de sangue e estimula o folículo a produzir mais cabelos.
Quem tem a raiz oleosa pode aplicar o produto uma vez por semana.
Para fazer a massagem, basta pingar algumas gotas no xampu ou diluí-lo com outro óleo, como azeite ou coco, e aplicar diretamente no couro cabeludo. Em seguida, movimente os dedos suavemente.

2. MÁSCARA DE GEMA DE OVOS
Se seu cabelo fica quebradiço antes de atingir os ombros, a máscara de gema de ovos pode ajudá-la conquistar fios longos e saudáveis. Os ovos contêm lecitina e proteína, que fortalecem, nutrem e tratam. Além disso, podem ajudar com o problema da caspa.
Para preparar a máscara, misture dois ovos com duas colheres de azeite. Você pode adicionar meio copo de água para diluir a máscara e deixá-la com aspecto menos pegajoso
Aplique-a diretamente no cabelo seco e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, use o xampu e condicionador para lavar.

3. TRATAMENTO COM ÓLEO DE RÍCINO
O óleo de rícino tem propriedades antibactericidas que ajudam no combate a infecções que impedem o crescimento do cabelo.O produto também possui Omega 6, vitamina E e outros nutrientes que penetram nos fios para hidratá-los.
Neste tratamento, assim como nos anteriores, a massagem no couro cabeludo com o produto é essencial. Não esqueça de espalhar o óleo ao longo de todo o fio até as pontas. Em seguida, prenda-o na cabeça, coloque uma touca de banho e esquente com o secador por 15 minutos. Ao final, enxágue e você notará a diferença imediatamente.

Será que funciona, gente?
Beijoca
Crica