segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Casamentos diurnos

Com que roupa eu vou?

Pois é, a idade chega e todo mundo começa a se casar. Você recebe o convite feliz e contente e quando abre, o casamento é 11 horas da manhã seguido de um almoço. SUSTO!! Que roupa usar?


Acho lindo casamentos diurnos... Mas já fui convidada e já tive essa dúvida. É um casamento, todo mundo quer ir bem, mas até onde ir? Como não correr o risco de estar TOO MUCH?

Só a Hebe podia usar esses brincos e ninguém pensava que era biju!
3 dicas simples

Casamento é casamento. Mesmo mais simples é uma ocasião especial e deve ser prestigiada e tratada como tal.

Quando acabar de se arrumar, olhe-se no espelho: você sairia assim para um casamento elegante às 20 horas? Se sim, mude tudo.

O local do casamento determina também o tipo de roupa. Um casamento que será celebrado na igreja e seguido de festa em salão de festas muitas vezes não pede o mesmo traje que um casamento celebrado em uma chácara seguido de churrasco.


E agora? O que pode e o que não pode?

-Qualquer cor pode ser usada, menos branco. Como o casamento é durante o dia, cores bem claras são aceitas, diferente dos casamentos à noite. A possibilidade de usar um bege claro em vestido curto de linho, por exemplo, não confunde noiva com convidada, a luz natural ajuda e A NOIVA REINA ABSOLUTA DE BRANCO.

Foto Internet





-Antigamente eu achava que cores muito vibrantes ou então estampadas não combinavam com algumas ocasiões. Hoje eu acho que tudo pode, desde que a pessoa esteja fiel ao seu estilo e a ocasião. Quer usar um verde limão? Ótimo. Você carrega bem um verde limão, colega? Se sim, use a abuse. Se não, talvez seja melhor tentar em outra ocasião.


Roupa para madrinha


Paola Oliveira, linda em casamento aberto.



 
-Brilhos, brilhos e brilhos! Acho que pode também. Não muito, mas algum detalhe, paetê fosco em cor clara, uma saia mais elaborada com uma camisa mais lisa. Não vejo problemas desde que seja usado como coadjuvante, para dar up na roupa de modelagem simples. Juntar "decotão, saltão, bocão, cabelão lorão ou pretão e paetê" fica completamente inapropriado. Depois dos 25 é hora de ser mais elegante e menos gostosa. É um casamento!


Camila com vestido Biruta e sandália Schutz







-Saltos. Como usar? O salto alto é um símbolo de elegância, não há dúvidas, mas eles estão tão altos que dá vontade de chorar só de pensar em ficar 5 horas em cima. Se formos analisar, as sandálias de festa, lindas, chiques, das lojas com mais qualidade, normalmente não são encontradas em saltos enoooormes. A Fezzuti na 111 sul por exemplo, tem sandálias de festas maravilhosas e os saltos são normais.



Como o casamento é diurno, saltos mais grossos, médios e até sapatos sem saltos (dependendo do local da festa) podem ser usados desde que você não use a sapatilha que vai para o trabalho ou para o mercado na festa. Com ou sem salto, o sapato tem que ter contexto e ser elegante (mesmo que seja um louboutin).

O modelo não importa: scarpin, peep toe, sandália...O importante é ele se comunicar com a roupa.





Vestidos Martha Medeiros
Roubei na net! Blog da Lili Veloso















-Bolsas. Todo mundo sabe que quanto menor a bolsa, mais sofisticado e tarde o evento. Mesmo assim eu acho que bolsas pequenas diferenciadas são mais elegantes para casamentos, mesmo que diurnos. Não acho legal bolsas no ombro de couro marrom, por exemplo. Uma carteira, média ou pequena de uma cor diferente, em palha, texturizada, em couro com um detalhe em metal...Faz toda a diferença. Bolsa é item necessário, sim!




Jóias e Make. Bijuterias e jóias não devem ser enormes. O objetivo é leveza e sofisticação. Se quiser usar alguma coisa maior, diminuir no resto dos acessórios. Sempre lembrar que é um casamento.
O dia estará claro e a penumbra não vai salvar ninguém. Maquiagem é importante, mas cuidado!! Nada de pele brilhosa, base mais escura que o resto do corpo, batom vermelho com sombra cintilante 11 horas da manhã. Equilíbrio.







Não tenho a menor idéia de onde é esse vestido a esquerda,mas AMEYYYY!!



















 Fotos das minhas amigas lindas em casamentos diurnos

Mirella de blusa Biruta e saia Le Lis Blanc


Juliana em casório na fazenda. Vestido Iguatemi (ela não lembra a loja, atualizo depois) e scarpin Santa Lolla
Eu vestindo Armário por Liz, sandália Santa Lolla e brincos Zinc.
Camila usa vestido Calvin Klein e sapato Santa Lolla

Joana usa vestido Shoulder e sandália Santa Lolla
Essas dicas são beeem gerais e de acordo com o meu gosto. Esse blog é EU ACHO. Independente delas, o importante é a pessoa estar de acordo com seu estilo e personalidade.
É possível ser elegante sem virar maria vai e veste como as outras.
Concordam com as dicas?
Em outro post falaremos sobre cabelos, ok??
Dúvidas: cricasemfrescura@gmail.com
Comentem, mandem fotos!!
Beijocas
Crica

8 comentários:

  1. Amei gata!!!! Acho que vou ser super frequentadora do seu blog!!!! Kkkkkkk...

    Arrasou! Mais ainda com as fotos das amilgas!!

    Lindas de viver (como sempre)!!
    Beijokas,

    Mamá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ma!! As modelos ajudam a divulgar o blog!! Vou voltar a ser a psico da máquina e melhorar as fotos!!
      Beijos

      Excluir
  2. E suas modelos hein?
    Sucesso!!!!

    Ass.: Nuno. =D

    P.S.: Xuxu é uma leitora assídua....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi brother!! As modelos arrasam, né? Levantam qq post!! hahahahaha
      Beijos e obrigada.

      Excluir
  3. Uhul Cunha! Próxima dica: casamento no final da tarde, tipo 17 horas! uhuahuhaua beeijo os posts estão ótimos! ;)

    ResponderExcluir
  4. Tbm voto no casamento às 17h00! rsrsrs
    Temos que nos preparar para a ocasião, não é?! rs
    Bjbj
    Carol Fonsêca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode se preparar mesmo, prima!! hahahahaha
      Vai bombar!!
      Beijos

      Excluir