quinta-feira, 14 de março de 2013

Procurando o vestido perfeito- ENCONTREI!

Meus queridos e minhas queridas... ACHEI MEU VESTIDO DE NOIVA!!
QUE DELÍCIA!!

Tirei um peso das costas. Olhei muitas coisas em revistas, todas as coleções recentes dos designers que eu gosto mais, pensei em modelos que pudessem ser feitos sob medida (opção que nunca me agradou muito. Sempre tive medo de não amar e ter que usar do mesmo jeito, como aconteceu com meu vestido de formatura do segundo grau)...Provei ao todo uns 10 vestidos. Pelo menos 6, dos possíveis 10, não eram como eu gostaria que fossem. Provei para ter certeza que não queria nada parecido. Confesso que não tive vontade de provar 1/18 do que vi nas lojas...

Encontrei na Cymbeline! Por falar nisso, vocês viram o post sobre a Maison Poizon e Cymbeline (aqueles vestidos de festa fantásticos)? Encontrei o vestido parecido com o meu estilo. Muitos são lindos, mas esse... Provei quinta, pensei um pouco e hoje, marquei meu horário, provei novamente e comprei. Tenho pavor de protelar o que tenho que fazer! Amei e pronto!

A dona da loja, a Cristiana Dias (uma fofaaaa), me atendeu com a Tati e a Vanessa. O vestido ficou perfeito (melhor que na primeira vez que provei). Acrescentei uma parte que não havia colocado na primeira vez que vesti, ficou mais ainda a minha cara. Acho que eu sou muito prática para chorar sentindo que o vestido era aquele, mas eu acho que a escolha foi certeira. Tenho a impressão que as minhas lágrimas estarão guardadas para agosto e que o Ney, o meu maquiador preferido de toda a vida (do Ricardo Maia), capriche no fixador...

Acho que uma das coisas importantes ao comprar um vestido de noiva em Brasília, é não se sentir explorada. Fiquei muito irritada quando fui a um estilista daqui e a vendedora me mostrou um catálogo específico (de uma linha mais econômica da Pronovias) e disse que o preço para venda do vestido que eu gostei seria algo em torno de 15.000 reais. Juro. Por um vestido MEGA barato e NADA exclusivo no exterior.

Quando a tabela de preços da coleção de 2013 chegou, a Cris achou tudo muito caro comparado a NY. Entrou em contato a matriz e reduziu alguns preços (mesmo quando disseram: você está em Brasília, eles pagarão) e os vestidos vendidos aqui são pouco, muito pouco mais caros que os vendidos na loja da Big Apple, ou seja, a noiva que se apaixonou pelo modelo da Cymbeline compra aqui e o vestido vem lindo, de Paris e pelo preço bem próximo ao de NY. Sem exploração. Mesmo com os impostos nada justifica os valores absurdos que cobram por aqui. O caro é caro e vale a pena. Pagar caro pelo que pode ser comprado por 1/3 ou 1/4 do preço é burrice. Outro motivo pelo qual me apaixonei pela loja. Paguei o que pagaria em qualquer lugar do mundo.

O vestido que eu comprei hoje não será mais visto. Ninguém terá acesso a ele até meu casamento. Minhas medidas foram anotadas e um vestido novo será encomendado e virá de Paris para os ajustes finais no meu corpo. O sample (mostruário), só volta a ser exposto depois que eu me casar. Isso garante a exclusividade do modelo por aqui. Pode parecer besteira, mas vestido de noiva é caro, gente. Garanto que nenhuma de nós gostaria de ver que a vizinha ou a colega do facebook casaram com o nosso modelo.

Para ilustrar minha alegria, alguns modelos da Cymbeline!!
C'EST TRÈS CHIC!

 GIGI


GRAFITTI


GALVADAGARANCEGUIRLANDEGALILEFELIXIAFRISSON
FARAH

Agora é esperar! Obrigada Cris, Tati e Vanessa. Vocês são fantásticas.

Beijocas
Crica