quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Valentine's Day! 14/02

Eiii! Nessa sexta acontece no mundo inteiro o Valentine's day! Dia da celebração do amor!!

Que tal aproveitar essa data para comemorar com poucas filas? E ainda é uma sexta! 

Aqui em Brasília vários restaurantes tem um menu diferenciado ou alguns atrativos para os casais. Vi alguma coisa no Instagram, se não me engano, do LÉntrecôte de Paris e na Internet, o que mais me chamou atenção foi o Oliver! Segue a reportagem:


Valentine’s Day

No dia 14 de fevereiro, no restaurante Oliver, quem pedir um espumante da Boa Lembrança, ganha outro para levar para casa e continuar a comemoração. O menu oferece duas opções de entrada, três de prato principal e duas sobremesas para os casais que comemorarem o Valentine’s Day.

O espumante exclusivo com o rótulo da Boa Lembrança é fabricado na vinícola Casa Valduga, localizada em Bento Gonçalves, que possui a maior adega de espumantes da América Latina. A bebida da safra 2012 é criteriosamente selecionada e elaborada através do método tradicional, permanecendo 12 meses nas cavas subterrâneas. Sua composição harmônica de 60% da variedade Chardonnay e 40% da variedade Pinot Noir resulta em um fino e persistente perlage e um incomparável aroma de frutas tropicais e pão tostado. A garrafa sai por R$ 79.

Uma das opções de entrada é o Salmão Nikkey, composto de sashimi de salmão com molho de pêra no sakê, ou shimeji salteado na manteiga e shoyo, ou, ainda, a Salada Juliana feita de alface americana, palmito, cenoura ralada, batata palha e alcaparras.

Como pratos principais, o restaurante Oliver combina massas com frutos do mar e, ainda, uma opção mais encorpada com filé e purê. O Robalo Andino é grelhado e servido sobre a salada fria de quinoa e tomates italianos. O Camarão Champagne acompanha um gnhochi crocante de abóbora e gengibre, onde o camarão VG com crosta de pão e ervas encontra o molho champagne. Para os carnívoros, o Lomo Porteño encanta aos olhos e ao paladar com um filé mignon grelhado ao molho chimichuri com purê cremoso, ovo poche e farofa crocante.
Petit-Gateau_-Foto-por-Daniel-Gomes      Camarão-ao-Champanhe_Foto_Felipe-Menezes_02

Como sobremesa, o carro chefe é a Picola Julia, resultado do petit gateau de cupuaçu e chocolate à famiglia sicilia. Outra opção é a Surpresa da Amazônia, um combinado de chantilly de fruto cítrico da amazônia com geléia de maracujá e pimenta dedo de moça, que promete surpreender. O cardápio faz parte do menu de almoço e jantar pelo valor de R$79,00.

Próximo ao Eixo Monumental, o restaurante apresenta uma espetacular vista que se volta para um tranquilo campo de golfe, sem prédios ao redor. O lugar é uma mistura do contemporâneo, do rústico e da sofisticação, com ambiente romântico ideal para comemorar a data dos apaixonados.

Serviço

Restaurante Oliver
Valentine’s Day no Oliver
14 de fevereiro de 2014
Clube de Golfe – SCE/SUL Trecho 02 Conjunto 2 Parte B
Horário de funcionamento: De segunda a domingo, a partir das 12h
Mais informações: (61) 3323-5961

Boa comemoração!
Beijoca
Crica