quinta-feira, 11 de abril de 2013

Casamento da Crica- texto de Anita Rezende

Oi pessoal! Anita Rezende, consultora de imagem que já aprareceu em alguns posts aqui no blog foi de uma delicadeza enorme! Publicou no site dela algumas dicas para madrinhas e convidadas do meu casamento. Chique, né? Fiquei super feliz, agradecida e espero que todos vocês curtam como eu!
Anita, grande beijo!!! Obrigada. Adorei.

Segue o texto na íntegra e quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho dela e conhecer as  dicas do blog, é só clicar AQUI.

Quem preferir ohar em outro momento, www.anitarezende.com.br

 

 

Casamento da Crica

Receber o convite para apadrinhar um casamento é sempre uma honra! E  ainda mais um casamento como o da CRICA, um LUXO!!! Escolher o modelo do vestido não é uma tarefa simples, já que as madrinhas também se destacam na cerimônia, principalmente nas mais tradicionais, realizadas no altar de uma igreja e num lugar tão especial como o escolhido pela noiva. Surpresa!!!
Normalmente, é dever da noiva orientar sobre o “dress code” da celebração, mas vamos dar algumas dicas para você  se inspirar neste momento tão especial e não errar.

Madrinhas: Não é porque o destaque do dia será a noiva Crica que você não possa estar linda e deslumbrante! Pelo contrário!!! Se você foi escolhida para ser madrinha provavelmente tem grande intimidade com o casal, então é sempre bom mostrar pelo seu visual que você se preocupou em estar bem bonita no dia especial dos seus queridos! 

Em uma cerimônia tradicional, opte por um vestido longo e de materiais diferenciados, como seda, musseline, crepe, ou bordados. Para manter a elegância, aposte em tons acobreados e no dourado. O preto só vale se a noiva liberar, mas em um casamento como esse passe longe dessa cor!!!  Evite também usar cores muito claras, pois, na hora de tirar fotos, por causa do flash, pode parecer que o vestido é branco! Valorize  a sua roupa com jóias bem bonitas. Principalmente se usar um tom mais neutro, invista em uma peça de cor e bem trabalhada. Um anel coquetel também é super bem vindo! Complete a produção com uma clutch de pedrarias ou uma carteira metalizada! E claro, os sapatos devem acompanhar a elegância do traje todo
y
madrinha de casamento vestido estampado

madrinha
Para a maquiagem, vale ter mais autonomia. Se quiser investir em algo mais pesado, realce somente os olhos ou somente a boca. No restante, mantenha uma maquiagem mais básica e natural.
penteado_maquiagem_madrinha_casamento

Já as convidadas podem variar mais no modelito. Curtos e pretos estão liberados! Para quem não vai subir ao altar, (ou seja, noivas e madrinhas), não há problemas em usar a cor, desde que as peças sejam feitas em tecido nobre, como tafetá, seda, renda e crepe. Complete com um belo colar de pérolas, sapato alto e uma carteira poderosa!
convidadas
Optar por um comprimento curto exige cuidado para não ficar nem vulgar nem simples demais. O vestido confeccionado com renda e coberto de pedrarias é chique na medida! Para os pés, escolha um peep toe, scarpin ou uma sandália de tiras bem elegante! E na maquiagem, aproveite para ousar mais!!!
maquiagem-madrinha-de-casamento