sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Verão: moda e tendências

Oi gente! Já tinha esse post programado faz tempo, mas hoje estou inspirada e decidi terminá-lo! Vou falar das 5 apostas da temporada na minha opinião. Obviamente isso não veio do nada. Li revistas, blogs, passeei nas lojas, e claro, procurei notícias frescas das últimas coleções e somei tudo isso ao que eu acho bacana!

BODY

São lindos! Confesso que algumas vezes vejo uns looks montados com eles e fico me perguntando: como uma peça pode ser tão chique e tão brega ao mesmo tempo? Depende do jeito que é usado, né? E como varia...

Existem vários modelos: manga curta, manga longa, mais cavados, com babados, estampados ou básicos. Todos ficam bem charmosos.



Existem, obviamente, alguns detalhes importantes para essa moda não virar um tiro no pé. Costas em ordem e parte da frente também, né? É uma peça justa, marcar barriga também não fica legal. Por fim, cuidado com o over! Ficar parecendo periguete não é bacana. A linha é tênue. 


SAIA TROMPETE

Genteee! Fofas! Já tem um tempinho que uma marca ou outra lançava esse modelo, mas desde o meio do semestre passado, o BUM aconteceu! São fofas, ficam bonitinhas com vários tipos de sapatos e combinações, ficam femininas e são até democráticas. Dependendo da parte de cima da roupa, fica bacana em quase todo mundo.
 saia2-001

ALPARGATAS

Gostem ou não, esses sapatinhos caíram no gosto dos descolados e dos nem tão descolados assim. Alguns modelos eu até achava bonitinho, mas nunca o suficiente para comprar. Hoje, vendo tanta gente usando e tantas inspirações de looks com elas, me sinto mais confortável para comprar uma que seja a minha cara. Vocês curtem? A cara do verão!!! 

http://3.bp.blogspot.com/-rWOpHNk9AW8/UMnJwtlGKkI/AAAAAAAACpw/vitvPOhq4i4/s1600/alpargatas.jpg


ÓCULOS DE SOL

A temporada internacional confirmou que os óculos gatinho e redondo são os queridinhos dessa coleção. Óculos é um acessório bem interessante, mas não são todos os modelos que ficam bem em todo mundo. Além de ficar decente no rosto, a pessoa tem que segurar o óculos. Não adianta colocar um óculos redondo de oncinha em uma pessoa mega básica que é fã eterna do óculos quadrado preto. O importante é respeitar o estilo. Tenho esse Prada, o segundo. Apaixonada.
 




Prada eyewear launches Cinéma and Cast collections, for fall-winter 2013

ESTAMPAS DE AZULEJO, FLORAL E ANIMAL PRINT

Sem muitas novidades. As estampas continuam com tudo, inclusive nas calças. Uma calça charmosa com os acessórios certos deixa o look cheio de personalidade. A graça é deixar a moda com a nossa cara. 

 calcas_estampadas1j

E aí? Se animaram com as tendências? Gosto muito de todas, ainda com pouca familiaridade com as alpargatas. E vocês?

Beijoca
Crica

Dia da Saudade!

Eu não poderia deixar de postar...
Hoje é o dia da saudade, 30 de janeiro. Adoro datas.

Ninguém gosta de sentir saudade. Isso é claro. Eu, quando mais jovem (hahaha, sempre quis escrever isso, como se fosse detentora de grande sabedoria por ter mais alguns anos...), dizia que adorava sentir saudade pq nada se comparava ao prazer de matá-la, de deixar de sentir. 

Mentira. 

Hoje eu sei que saudade é um sentimento normalmente muito ruim, mas que pode gerar resultados surpreendentemente positivos. Sentindo saudades de uma pessoa nós nos esforçamos para ficar com ela. Com saudades de uma comida de outro país, nós nos disponibilizamos para viajar e poder comê-la de novo, naquele restaurante que lembra tantas coisas. Saudade de alguém que se foi? Difícil... Mas uma forma de confortar o coração é estar perto e  darmos mais atenção aos que são parte dessa pessoa, como filhos e netos...

Mas há um tipo de saudade que não se pode fazer nada. A saudade da vida. Um paciente me disse isso há um tempo. Disse que tinha saudade da vida.

Acho que ninguém está livre disso, pelo menos as pessoas que durarem e é exatamente esse o motivo pelo qual eu gosto de viverrrrrrr com todos os rrrrrr que tenho direito!

Desejo isso pra todo mundo e desejo pra mim também. A "maturidade"vai deixando a gente fraco. Sem coragem. Dando satisfação para o espelho, para as pessoas, para as famílias, para os vizinhos e até pra quem não conhece a gente e trabalha na mesa ao lado.

A música do Legião que eu já citei aqui no blog, fala do "vício de insistir nessa saudade que eu sinto, de tudo que eu ainda não vi". Essa é a saudade que me faz querer ver mais, conhecer mais, arriscar mais. Uma pessoa responsável não precisa que o básico seja lembrado, luta pelo direito de ser o que é, fazer o que gosta e não se intimida facilmente.

Desejo que vocês tenham saudade do que viveram e do que foi bom. Tem que valer a pena. O resto? O resto é papo de quem não tem coragem de ser feliz.

Beijoca
Crica