terça-feira, 19 de março de 2013

SPFW: Trend alert!

Gente!!!!!! Arraso!!!!
Tendência: Dia 01 do SPFW!! BRANCO TOTAL PARA O PRÓXIMO VERÃO! (nada original, mas pelo menos bonito).

Minha amiga Camilla, cujo look monocromático eu mostrei AQUI já está preparada e na moda.

JAMAIS VOU DOAR MEU VESTIDO DE NOIVA! VOU ESPERAR UMA FESTA DE GALA! HAHAHAHA

Imagens dos desfiles da Cori e Tufi Duek


http://inesjunqueira.com/wp-content/uploads/2013/03/1-Tufi-Duek-SPFW-Verao-2014-Sao-Paulo-Fashion-Week-Verao-2014.jpghttp://www.modismonet.com/truffon/wp-content/uploads/2013/03/desfile-cori-spfw-verao2014-0011.jpghttp://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/308/464/images.terra.com/2013/03/19/tendenciaconjuntinhocoridia1brunosantosterra7.jpg

E aí?? Eu adoro!Sou uma braquela que gosta de branco!! E vocês??
Beijoca
Crica

Como começar a organizar o casamento!?

Oi gente!!!!! Como foi a segunda de vocês? A minha foi tão cansativa... Mas sempre é bom falar de coisas que gostamos, né?? Muitas já se casaram, estão organizando casamento ou não estão nem aí.

Quero ajudá-las a ver que realmente é um inferno a preparação de tudo. Esse papo de "curti cada minuto"é uma mentira ou então quem disse é uma pessoa MUITO rica, com MUITO tempo sobrando e com MUITOS ajudantes. Organizar um casamento praticamente sozinha, tendo que trabalhar para pagar tudo e sem tempo para organizar tudinho da melhor forma é muito chato e muito cansativo.

Mas esse é o todo. Os pedaços são o máximo. Escolher cada coisa é maravilhoso. Difícil é pensar em pagar tudo junto e em correr atrás de tudo ao mesmo tempo. Deu pra entender a diferença?

Como começar a organizar um casamento?

Importante:

Definir qual tipo de noiva você é:

A) Deslumbrada

Quer provar todos os vestidos de noiva do mundo, comer todos os docinhos, cheirar todas as flores, fazer 476.000 prévias românticas, de noiva, do pé da noiva, save the date com 30 minutos de duração FILMADO e nos lugares em que o casal se conheceu e começou o relacionamento.

Minha querida, se você é assim, comece a organizar seu casamento com 4 anos de antecedência. Não tem noivo? Finja que tem e comece a olhar tudo. Quando desencantar e encher o saco, vai sobrar um ano e meio para você organizar tudo de verdade. Não há como abrir mão desse tempo. Se esse for o seu perfil, comece já e pare na hora certa para fazer o que interessa.

B) Econômica

Essa é aquela que quer tudo mais barato. O vestido mais barato, a decoração mais barata, o buffet mais barato. Não por falta de condições, mas por achar um ABSURDO gastar esse dinheiro em uma festa. Querida, cuidado. Melhor gastar um dinheiro e ficar satisfeita do que gastar pouco dinheiro e jogar ele no ralo. Tem barato que sai caro. Acho que no mínimo a noiva tem que provar, olhar, escolher e comparar. Mesmo sendo uma escolha pelo menor preço, que seja consciente.

C) Patrocinada

Tem alguém que vai pagar pelo casamento todo! Que delícia!! Sem problemas de desfalque ou empréstimos familiares? Melhor ainda!!
Prove o que há de melhor. É um mundo a ser explorado!! Maravilhoso e cheio de Veuve Clicquot. Enjoy e tenha certeza de ter uma casa bacana e não pagar aluguel. Se estiver tudo certo, gata, arrase e me convide para o casório! ADORO!

D) Organizada

Ela sempre soube o que queria para o casamento, onde seria, o horário, quem decoraria, faria as fotos e todo o resto. Se programou em silêncio e tinha uma boa poupança para começar a colocar em prática seu plano.
Linda! Assim fica tudo mais fácil, mas nem tão fácil. Tudo começa planejado e cresce, cresce, cresce... Com alguma dificuldade você consegue terminar do jeito certo. Mas ACEITE a dificuldade. Não comece a fazer de qualquer jeito pq o dinheiro ficou curto. Vai botar a perder todo o resto que foi pago com seu suor e escolhido direitinho. Começou direito, termine direito. E me chame também. Adoro histórias de sucesso com esforço e final feliz.

E) Desorganizada

Sem muito o que dizer, gata. Contrate um cerimonial TOP e torça para que ele coloque juízo na sua cabeça. E tem que ser TOP mesmo. Desorganização + preços baixos= dor de cabeça no dia do casamento. Coletiva.

F) Sonhadora

Idealizou tanto, sonhou tanto, fez de tudo, criou castelos, comeu o pão que o diabo amassou...Pé no chão e olho no noivo. Tenho medo das sonhadoras!! Elas sonham com a festa perfeita e se esquecem de ver se é o noivo certo. Mais vale um casamento na mão que um noivo ruim voando! Elas dizem!!
Mesmo!

G) Estressada

Escolheu tudo, brigou com todo mundo antes do casamento, gritou com todos os fornecedores... Cuidado. Vai todo mundo trabalhar no dia do seu casamento morrendo de raiva e se der alguma coisa errada, não tem como repetir. Casamento é um só! Ou pelo menos um de cada vez!

H) Realista

Decidiu fazer festa quando tomou um porre, engravidou e vai comemorar, familiares na cidade e decidiu oficializar... Foi repentino ou planejado. Não importa. Sabe das suas possibilidades, nunca fez muitos planos. Usa o dinheiro que tem e faz a festa adequada a seu gosto e suas possibilidades. Dentro do tempo disponível e sem neura para aceitar que o buffet que gosta já não tem data livre. Essa noiva não sofre!!

Também adoro essas festas. Elas normalmente ficam a cara dos noivos e são absurdamente divertidas. O dinheiro é usado para o que interessa e não para impressionar e deixar os outros com sede! hahahaha. Lembrei da minha mãe falando com uma amiga quando eu era pequena: "fulaninho come couve e arrota peru"! Bem por aí!

I) Maluca

Compra tudo, faz de tudo, gasta tudo e não tem como pagar. Fica sendo cobrada, negociando empréstimo, comendo na casa dos pais... Não faça isso. Antigamente casar com toda a pompa garantia uma notinha na coluna social e talvez até ajudasse no futuro do noivo no mercado de trabalho. Hoje não! Enlouquecer e ter dívidas grandes ao começar a vida a dois deve ser um inferno! Tô fora!!


Existem muitos outros tipos de noivas! Esses são apenas exemplos! Quando a pessoa identifica seu perfil, fica mais fácil começar os preparativos.

Puxei o saco da noiva organizada. Me enquadro nesse perfil. Nunca fiz questão de casamento, festa e todo o resto, mas namorando há mais de sete anos, faço questão que Pedro grite sim para todo mundo. 

Sempre achei um saco ficar respondendo: vão se casar quando? Ele está enrolando você, né? Tá ficando pra titia... Que inferno. Ninguém sabe da vida de ninguém  e tem sempre um fulano que fica se metendo.

E se eu não quisesse me casar?
E se eu fosse casada com outro e ninguém soubesse?
E se eu tivesse os dias de vida contados? 
Sei lá! Essas coisas não são da conta de ninguém. Faço obviamente essas brincadeiras com pessoas muito íntimas, mas escutei durante anos e anos comentários de pessoas que nem sabem o meu nome direito. Sendo assim, provavelmente não por esse motivo mas aumentada por ele, nasceu uma vontade ímpar de fazer o noivo falar que me ama em público.

Como eu era organizada, sabia que meu casamento seria no final da tarde. Pôr-do-sol, pessoas sorrindo, beira do lago.

Minha primeira providência foi escolher a data: sem chuva, mais fresquinho. Agosto. Pensamos em várias possibilidades. Excluímos algumas, mas ser em um sábado era certeza...Dia 3/08/2013. 

Decidimos em junho de 2012. Data decidida, o local era o mais importante! Eu sabia como queria que tudo acontecesse. Entrei em contato com o Porto Vitória (o buffet é delicioso, poderia ser feito pertinho do lago e eles alugam o local com o buffet, tipo pacote obrigatório. Menos trabalho e consequentemente um pouco de economia). E lá é lindo!

Foto no Palace. fechando o contrato (de aparelho)!!
Mas meu coração estava no Brasília Palace. Primeiro hotel daqui de Brasília, cheio de histórias, lembranças, parte externa linda, arquitetura característica...Entrei em contato com eles. Dia 03 estava pré reservado para um casal. Fiquei arrasada. Liguei todos os dias até que a Camila (a fofa que é responsável pelos eventos) me disse: a reserva cai hoje. Se não efetivarem, é sua. E foi. A reserva caiu em uma sexta e no sábado estávamos fechando o contrato. Um contrato fechado com o coração. Tudo lá é maravilhoso, mas não tem uma cadeira para contar a história. Toda e qualquer decoração fica muito mais cara. Mesmo assim, não me incomodei.
Foi aí que tudo começou a ser criado... Dentro do meu perfil. As prioridades de vocês podem ser diferentes...

Escrevi demais, né?
Logo eu conto mais escolhas (se vocês quiserem saber, claro). Blog democrático!!
E vocês? Quero saber as histórias!!
Comentem!
#casamentocrisepedro
138 dias

Beijoca
Crica