quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Pochetes

Oi gente!! Tudo bem? 

Vi essa foto no site EGO e pensei: MEO DEOS!  (COM CARAS E BOCAS, CLARO).

Regina Duarte em estreia de peça em São Paulo (Foto: Leo Franco/ Ag. News)Regina Duarte em estreia de peça em São Paulo (Foto: Leo Franco/ Ag. News) Pochete na estréia de uma peça. Pode isso, Arnaldo?

Vista como brega, brega e brega, foi hit nos anos 80 e começou a desaparecer em meados dos anos 90. (Google me contou). Eu tive uma, acho que era da Sol e Vento. Além de brega, a pochete era muito útil. Hoje, outros tipos de bolsas femininas e masculinas são usadas para serem cômodas, seguras e mais bonitinhas!! 

Para quem não dispensa esse tipo de acessório pela comodidade, praticidade e segurança, principalmente em viagens, seguem alguns substitutos mais bonitinhos para não dar pinta de Viúva Porcina por aí.

As cartucheiras são uma versão mais moderninha dessas bolsas! Quando usadas do jeito certo, em um modelo legal, ficam até interessantes. Tenho uma grande amiga que tem uma da Gucci. Acho super charmoso nela, mas a pessoa tem que ter estilo pra usar, né? Uma Gucci eu usaria! risos

Fofa a da esquerda!

Elas ficam mais baixas, não ficam na frente da barriga!

Outra opção são as bolsas transversais. Os braços ficam livres, são leves e também ficam charmosas e seguras!

 

E aí? O que vocês acham? Usam ou usariam pochete??

Beijoca
Crica

Brincos com ganchos no red carpet?

Oi gente!

Hoje é o dia de mostrar meu lado fresca. Mesmo!

Vendo as fotos do Screen Actors Guild Awards 2014, me vi desvalorizando o look da deslumbrante Jennifer Lawrence.


Qual o problema com essa linda, né? Puro recalque... 

Serei sincera. Tenho problemas com brincos que são jóias de verdade pendurados assim na orelha. Sério. Acho que a jóia perde TODO o glamour e fica parecendo biju de hippie, aquelas com penas ou canutilhos.

Não que biju de hippie seja um problema, mas tem seu lugar pra ser usado e na minha humilde opinião não combina com nenhum red carpet ou com nenhuma ocasião mais formal ou elegante. Acho que dá uma desvalorizada enorme, o brinco pendurado, como se a orelha fosse um cabide, que vc enfia e pronto. Fica aquele buraquinho aparecendo e repuxado. 

Várias lojas vendem jóias assim nos EUA. Lá é mais comum. Aqui no Brasil posso citar o exemplo da Vivara, que fez uma coleção chamada Bambu. Ganhei o berloque e a corrente. Fui dar uma olhada nos brincos para ver o preço e fiquei decepcionada.

Achei essa foto na internet.

Achei tão pouco delicado, parece que fica sem acabamento. Será que é um artifício para o brinco ficar mais longo? Não sei... A H. Stern tem uns assim também.

Vamos comparar?



Olhem que brinco maravilhoso! Pq ele não tem uma tarraxa (com x, olhei no dicionário! rs)??
 

Agora alguns exemplos de brincos que ficam fixos, sem mostrar o buraco da orelha repuxado.

Frescura, né?

Enfim. Eu sei. Mas se é pra gastar dinheiro, seja com jóia ou não, melhor pensar em um adorno que fique mais elegante.

Vocês concordam ou estou exagerando?

Olhem esse:
 http://images.fashion.me/Items/Item-2627508-500.jpgAcho lindo! Ele não é um gancho que sustenta o brinco! O brinco é feito para o gancho e a corrente serem parte dele!! Vocês conseguem ver a diferença ou eu estou viajando nessa madrugada de chuva?? hahahaha

Esse, assim como o de cima também é da H. Stern, mas é o gancho que não gosto!

 

Apesar de não amar ganchos, cito um último brinco da H.Stern que eu tenho, amo e uso, que nada mais é que um gancho enorme. Mas ele é o brinco e não apenas o sustenta. Acho que faz diferença.

 #

Vocês já tinham pensado nisso ou minha mente é muito fértil?
Beijoca
Crica