domingo, 31 de março de 2013

Como presentear??

Oi meu povo lindo!!

Abril começou! Meu mês preferido! 

Aniversário chegando!! AMO meu aniversário! Todos os anos eu juro que não vou fazer contagem regressiva, que não vou me emocionar com a chegada da data, que vou ficar quieta e comemorar com a famíla. Que nada. Todos os anos eu fico enlouquecida. Agora menos, ficar velha quando realmente estamos ficando velhas é terrível, mas de qualquer forma, adoro comemorar. Motivo para roupas lindas, presentes e festas. Devo comemorar com amigos em algum lugar e almoçar com a família no dia certo. Ano de casamento não é ano de fazer festas (pelo menos para os mortais trabalhadores).

O dia certo é 21/04. Dia 20 tenho o casamento de um casal de amigos em Anápolis, cidade próxima daqui. Como dia 21 é feriado mas vai cair em um domingo, vou comemorar na sexta, dia 19, para ter o domingo para almoçar com a família.

Não estou pedindo presentes, meu povo (apesar de não achar ruim se vocês se inspirarem), mas vou dar dicas do que acho bacana e tenho certeza que algumas idéias servirão para outros aniversários e talvez para o dia das mães que também está chegando. Esse lance de dar coisas de casa para a mãe é o fim! Vou treinar meus futuros filhos desde o início da vida a NUNCA fazerem isso. Se algum dia eu ganhar um liquidificador, vou jogar na cabeça. Estou falando sério!

Como nunca errar nos seus presentes:

É muito difícil acertar sempre. Tudo depende do quanto você conhece a pessoa que vai presentear. Na dúvida, faça o seguinte:

1- Nunca compre nada que não pode ser trocado. Eu juro que tem mulher que parece que veste 36 mas veste 40. Juro também que muitos pés parecem normais mas são largos e o sapato não cabe.

2- Se você não é muito próximo da pessoa, evite presentes muito pessoais como roupas íntimas, biquínis e perfumes.

3- NUNCA compre vales. Vale compras, vale cd's, vale qualquer coisa é um inferno. Se importe! Ou então não presenteie!

4- Evite presentes de lojas desconhecidas e distantes.

5- Dinheiro não é seu problema e a presenteada é a sua mulher, noiva ou namorada? Jóias ou sapatos. Sem erro.

6- Presentes para casa? Só se a pessoa estiver decorando o apartamento ou em uma fase na vida específica (como casamento). Eu não gosto e normalmente não dou, mesmo nessas fases. Abro exceção para os porta-retratos da Le Lis Blanc, por exemplo, mas apenas para mulheres que já são donas da própria casa e eu não tenho a menor idéia do que dar de presente.

7-Seu presenteado é complicado? Fechado, gordinho, só gosta de coisas caras, desprovido de vaidade, não sabe receber presentes? Fácil! Lenço bonito, livros, DVD de um show bacana, chocolates, day spa (quem não gosta de ganhar uma massagem relaxante?) ou um vinho bem gostoso (caso a pessoa beba, claro). Erro comum: bijus para alérgicos. Já fiz isso!! 
 
8- Você conhece a pessoa que vai presentear? Aproveite. Tanta coisa legal pra ser comprada!!! Sapatos, saias, vestidos, gravatas, carteiras...Tudo o que é a cara do seu amigo, mãe, pai...Caia nas compras e procure o que combina com a pessoa. Adoro acertar o presente!!
 
http://www.pedrelli.com/img/products/full/3180.jpg
Vinho
http://www.globodicas.com.br/wp-content/uploads/2012/12/presente-kopenhagen.jpg
Chocolates
http://dyn-images.hsni.com/is/image/HomeShoppingNetwork/prodzoom/universal-vault-animal-print-scarf-d-20130312160650003~203676.jpg
Um lenço bacana
http://www.priacessorios.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/p/e/pedra2.jpg
Bracelete Pri Schiavinato
 
Esses são alguns exemplos básicos...Mas quem conhece sabe o que dar, né?
Beijoca
Crica

Feliz Páscoa!!

Meus queridos,

Feliz Páscoa! Acredito que a palavra renascimento faça parte de tudo o que precisa ser mudado: atitudes, relacionamentos, trabalhos, objetidos, escolhas...

Desejo que todos vocês (todos nós), possamos nos reinventar e crescer todos os dias um pouco mais. Espero que nos tornemos mais humanos, mais solidários, menos influenciáveis e mais autênticos.

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhP-b-sMT95ABJN0Ns4zmN8JBVrofSYN_niZ0S4i_xu9tBboWJrV1BC0EhUfCHB7GyeoSuujlU-eziCaGspEA9OI-7utX0AOrrQAC3bZPVjoP-p9wBQWUvyU4MaVRhMqJxqwvYDGeBIH0c/s320/coelhinho.jpg

Beijoca
Crica