terça-feira, 9 de abril de 2013

Meu resgate.

Oi gente,

Ando nostálgica. Inferno astral? Problemas inconscientes? Isso sempre acontece essa época do ano. Me irrito, sofro com tudo, meu carro sempre dá trabalho... Sei lá. Dia 21 isso vai passar! Mas decidi me dar férias! Nada de não trabalhar ou sumir da cidade...

Férias das obrigações que não são obrigações. Decidi curtir tudo o que eu gosto, assistir aos filmes que choro, escutar os pagodes mais fuleiros que me encantam desde a época que eu era uma menina paranaense que ainda morava em Foz do Iguaçu, falava cantado e ia com as amigas (e os pais, que ficavam em uma mesa afastada) para o sambão do clube da vila e cantava Marrom Bombom sabendo que nunca seria da cor marrom.

Decidi ler Florbela Espanca desde que minha amiga Ellen postou umas das minhas estrofes preferidas no Facebook. Decidi assistir 3 vezes seguidas o vídeo da dança final de Dirty Dancing, dançar dirigindo ao som de Zoar e Beber, interpretar novamente a letra de Índios do Legião e ficar fascinada quando a parte "e é só você que tem a cura do meu vício de insistir nessa saudade que eu sinto, de tudo que eu ainda não vi", me identificando com a saudade que EU sinto do que ainda nem conheço. Postei Christian e Ralph no Face, escutei Clube da esquina dois lembrando do meu amigo Ernani... Quero um dia poder unir o quarteto fantástico paranaense e cantar Kid Abelha, declamar poesias, fazer teatro e jogar xadrez.

O blog é meu, né? Posso falar palavrão? Puta que pariu! Tanta coisa que a gente gosta que esquece que gosta. Tantas oportunidades que a gente tem e não percebe que tem...Tanta coisa pra fazer, pra viver... Todas as vezes que eu tenho que sair do carro correndo com medo de ser assaltada ou morta, eu penso na quantidade de coisas que eu não pude olhar quando passei correndo. 

Cada vez que eu sinto um cheiro ou escuto uma música que fez parte de uma parte da minha vida...Meu amigo leitor...Eu estou vivendo esse momento. Me dei o direito de parar e viver o momento. Voltei a acreditar que tudo tem um motivo, que nada acontece por acaso, que a vida está aí pra ser vivida como eu ou como você quiser. Ficar se prendendo ao que seria bom para o outro, ao que o outro vai achar, ao que deveria ser certo é a maior burrada que uma pessoa pode fazer. Já imaginou acordar em 20 anos, se olhar no espelho e não se reconhecer? Perceber que passou a vida vivendo para os outros? A Cris é doida. Sorry. Sou mesmo.

Eu quero gritar Mr. Jones com a minha amiga Mirella e cair no chão dançando. Ligar para as amigas e amigos que amo e vejo pouco, que moram longe ou até perto, mas que quando encontro, acabou a distância. Quero chegar na minha avó e encontrá-la linda como sempre e com a cabeça boa. Quero fazer as pazes com meus tios e primos que estão longe e eu nem sei o motivo.

Quero colocar todas as roupas que a minha sobrinha linda quiser usar e escolher uma bolsa que acompanhe para ela desfilar na sala para minha irmã. Quero viajar com meu amor pelo mundo inteiro. Fazer chão, chão, chão no meu casamento. Quero ser modelo da Kika, fazer várias vezes as pazes com a Vivian, ouvir os conselhos da Ju, as dicas sensatas da Renata, fazer compras com a Jô, admirar a magreza da Lora, ensinar meu pai a fazer alguma coisa no computador e ver a minha mãe dando aula do jeito mais fofo e competente de todos.

Quero abrir um espumante vendo novela ou um dos meus seriados, quero ter vontade de ser mordida pelo vampiro, voar com o Harry, comer Kit Kat até ficar enjoada, fazer spinning 5 vezes por semana, usar um vestido em cada festa, vomitar no carro do Alê e só dever um jantar. Almoçar com as histórias do vô e da família do Pedro. Quero beber as cervejas do Adilson fingindo que entendo que são boas, quero que o mundo pare quando Lulu Santos começar a tocar e ficar pronta para gritar a parte"...não desejamos mal a QUASE ninguém". 

Eu quero viver. Escrever meu blog. Cuidar dos meus pacientes. Ter filhos e um casamento feliz. Uma casa com cara de lar. Alguém que cuide da minha roupa. Demaquilante da Lancôme. Presentes de aniversário. Ajudar a quem precisa. Muito. Muito.

Sei lá se vou conseguir fazer tudo isso, mas a vida é tão cheia de obrigações e compromissos que eu estou me dando a oportunidade de fazer o que eu gosto para ter certeza que ela continua de braços abertos todas as vezes que eu quiser voltar. E vocês deveriam fazer o mesmo. Sempre é bom lembrar quem somos e de onde viemos para achar o caminho certo do lugar para onde queremos ir.

Pronto. É o que temos para hoje!
Beijoca
Crica