segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Alongamento Ricardo Maia e Spa Dios

Oi queridos!

Vou contar para vocês hoje sobre os meus cabelos! Quem me conhece e tem boa percepção, sabe que há uns 7 anos o meu cabelo não é mais o mesmo! Não pelo fato de ele não ser mais cacheado, como de costume, mas por ele ser muito pouco.

Explicando: desde que descobri o hipotireoidismo, meu cabelo realmente deixou de nascer de forma satisfatória. Associado a isso, tenho outras alterações hormonais significativas e faço também o uso de químicas. Isso não ajuda muito a manter o cabelo saudável.

Meio desesperada, em tratamento e sem saber o que fazer para dar mais volume, me sentir melhor e mais segura, fui convidada pelo Edson Galdino e pela Patrícia Maia, do salão Ricardo Maia em Brasília para testar um alongamento. Tinha preconceito. Pra mim esse negócio de alongamento era coisa de periguete que quer cabelo até a bunda. Mudei completamente de opinião. 

Sou apaixonada por cabelos bem cortados, nos ombros, modernos e tal, mas o que realmente me incomodava era não ter a opção de ficar de outra forma.

O alongamento do salão do Ricardo é a mesma técnica e material usado pelo Spa Dios em SP, responsável pelos cabelos das celebridades. Várias atrizes, modelos e blogueiras já utilizaram essa técnica. O salão foi o responsável pelo treinamento da equipe daqui também.

Vamos ao que interessa! O aplique é colado, vem em uma fita adesiva! Ele é colocado em no máximo 30 minutos. Como tem menos volume, o risco de agressão e danos ao couro cabeludo é minimizado. Isso também reduz o desconforto para dormir. Lavar também é muito tranquilo. Vida normal. Já viajei da praia até a neve e deu tudo certo. Praticamente imperceptível, até para quem pega nos cabelos.

Precisa de manutenção mensal. O cabelo vai crescendo e é necessário recolocar o aplique para que continue imperceptível.

Coloquei o meu no final de maio. Estamos em dezembro. Tudo certo! O fato de estar com mais cabelo, deixa mais fácil a execução dos penteados ou até do uso do cabelo solto. Abandonei há 9 meses a progressiva, só fiz luzes uma vez depois do aplique e hoje tenho o cabelo mais cheio. O fato de mexer menos nele por ele estar mais bonito pq está mais volumoso, ajuda a preservar o cabelo que eu já tenho. 

Ele já está do tamanho do aplique. Mantenho pq acho que ele mais cheio é mais bonito. Nesse meio tempo, vou cuidando dele e esperando a progressiva sair definitivamente. 

As atriz Sophia Abrahão usa, a cantora Preta Gil também. A blogueira Lu Ferreira, a Chata de Galocha também usa e fez inclusive um vídeo mostrando como é a manutenção. Vou colocar o vídeo aqui, já que o meu é igual.

Minha próxima manutenção é esse mês. Vou fazer fotos novas mostrando pra vocês como são as coisas.



Abaixo, algumas fotos dos meus cabelos! Como vocês podem ver, não dá pra saber que tem alguma coisa fora meu cabelo. Eles encontram o cabelo mais parecido com o seu para fazer todo o processo da forma mais natural possível.


Antes

Depois

Aqui é assim que coloquei. Na primeira colocação tinha mais cabelo, até decidirmos que seria melhor menos. Bem loiro. O tom foi mudando sozinho, como acontece naturalmente.




Quem quiser conhecer de perto, conversar com o Edson ou se informar sobre preços (cabelo e manutenção), pode ligar no Ricardo ou dar uma passadinha para conversar com o Edson ou a Patrícia. 

Não se preocupem! O preço não é absurdo, é justo.

Sou muito satisfeita com a técnica! Agradeço toda a equipe, principalmente ao Edson Galdino por todo o carinho durante esses meses e por todo o cuidado. Vocês são maravilhosos.

Serviço

Ricardo Maia Hair & Make up

Endereço: SHIS QI 07, conjunto 11, 2
Brasília

Telefone: 32483141

Beijoca
Crica