quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Valentine's day

Oi meus queridos!!!

Amanhã, 14 de fevereiro é VALENTINE'S DAY! Dia dos namorados em vários países!!

Aqui no Brasil comemoramos dia 12 de junho. Dizem que é por ser véspera do dia de Santo Antônio (aquele que a gente coloca de cabeça pra baixo no copo com água), o que ajuda a casar!! Apesar dessa explicação, eu continuo achando que é em junho pq aqui no Brasil não funcionaria um dia comercial em um feriado (e eventualmente 14 de fevereiro está antes, durante ou logo após o carnaval...).

Quando eu morei nos EUA, no Valentine's day, todas as pessoas me davam um chocolate ou uma palavra fofa. Achei muito estranho e me disseram que o dia quer dizer: CELEBRAR O AMOR. Bonito, né?

O post é para dar uma idéia...Umas duas vezes eu e meu noivo comemoramos o Valentine's day dizendo que era mais legal do que enfrentar restaurantes e lojas lotadas no dia 12 de junho. E foi ótimo! Restaurantes vazios com serviço bom, preços bons e numeração decente nas lojas...

Que tal surpreender o seu amor amanhã?? Sair da rotina?
Flores, chocolate, jantar, surpresa...

Procurando em alguns sites, encontrei um restaurante fofo em Brasília que vai fazer um menu para o Valentine's day. Olhem a matéria:


Valentine’s Day

Ronia Alves
28/01/2013

O Dia dos Namorados no Brasil teve a data alterada para 12 de junho somente para aquecer as vendas de inverno. Pois é, uma data comercial. Mundo afora os casais comemoram em 14 de fevereiro, dia regido pelo santo católico São Valentim.

A ideia do chef Diego Koppe é festejar com os apaixonados no próximo dia 14, recebendo as duplinhas no jantar Babel In Love, com menu criado pelos casais. Qualquer um dos pratos do cardápio pode compor a sequencia, que começará com couvert da casa, cesta de pães e ½ garrafa de ChampagneBrut Tradicional.

Destaque para o risoto de camarão (carnaroli cozido, camarão-rosa e parmesão), manzo ripieno (medalhão de filé-mignon recheado com espinafre e ricota, molho de alho-porró e batatas sauté com queijo) e spaghetti alla chitarra (puxado no azeite, frutos do mar ao molho de camarão – foto).

Como sobremesa, folhado de morangos com chantilly – um clássico dos apaixonados. O menu para o casal está cotado em R$ 280,00, com direito a uma entrada, dois principais e uma sobremesa.


Babel                                                                                  
215 Sul Bloco A Loja 37 – Asa Sul
Segunda a sábado, das 19h à 0h.
 
Reservas: +55 61 8157.2716 ou +55 61 9383.6011 



Queridos, já fui a esse restaurante há muito tempo. Era ótimo!

Falei com minha amiga Mirella, expert em comida e restaurantes em Brasília e ela sugeriu 3 restaurantes deliciosos e românticos.

Trattoria do Rosáriohttp://www.trattoriadarosario.com.br/
Bottarga Ristorante: site fora do ar! tel:  61 3248-0124

Aproveitem a data e surpreendam!!
Beijocas
Crica

 

Look de terça

Hiiiii!! Tudo jóia, meus amores? Devendo posts, né? Fiz um sobre um assunto e depois achei que não tinha muita relação com o blog e acabei não postando, mas seguem os looks de outro jantar com amigos. Carnaval de reencontros e bons projetos. ADORO!

Fernanda veste blusa So Cute (Sudoeste), shorts Renner, sapato Mr. Foot e bolsa Capodarte


Cassi usa blusa Biruta e saia Mixed para C&A (MARA).

Sandália Mixed para C&A

Bolsa e pulseira compradas em Dracena, SP

Blusa Armário por Liz (loja que adoro) 112 sul, saia Biruta, bolsa Andarella (velhaaaa)

Detalhe da bolsa, saia de renda e pulseira Flávia Fragomeni, presente da Rê. AMEY.


Sapato Santa Lolla

Looks aprovados?
E acabou o carnaval... 
Beijocas
Crica